RSS Feed

Don’t worry be caloteiro


Vinha eu descansadinho no meu veículo automovel… minto… no meu meio de transporte quando oiço pela eNagésima vez a publicidade do BES sobre a nova promoção, sobre a qual não dão quaisquer informações a não ser que o pessoal quer ir de férias e que está prolongada até dia 31 de Agosto, e penso de mim para comigo:

Olha, aqui está uma ideia que ainda não deve ter passado na cabeça de ninguém a não ser das inumeras companhias de crédito imediato que, por esta altura, já ultrapassam o meio milhar (contas por alto).

Eles bem dizem para a malta não se preocupar com o dinheiro que gasta para ir de férias porque eles “dão”.
Eu até pergunto, muito inocentemente, preocupar com o quê se não tenho?
Fala-se muito por aí que para minimizar os niveis de stress se devem evitar as preocupações. Desse ponto de vista os portugueses devem ser os menos stressados da europa. Não têm de se preocupar com nada, já que nada têm. Principalmente dinheiro.

Mas, as companhias bancárias continuam a querer impingir aos tugas a mentalidade do “gaste hoje e pague durante o resto da vida ou até o mundo acabar, o que quer que chegue primeiro”.
Com mais ou menos floreados, alguns lá vão papando as papoilas que lhes são oferecidas.

‘bora lá gastar aquilo que não temos. Está muito na moda este ano.

3 responses »

  1. Isto é alguma provocação??? Hão-de precisar de uns trocados para umas minis ou uns caracóis que eu digo-vos onde ir!!! :p

    Beijola, malta desocupada!!! 😉

    Responder
  2. Como diria um marroquino a um tuga, em Marrocos (isto aconteceu mesmo): Português muito rico no coração! Mas muito pobre na carteira! 😀

    Responder
  3. Também pode ser: “Gaste tudo hoje e não se preocupe com o pagamento, porque o que não conseguir pagar, os seus filhos encarregar-se-ão de o fazer… eles terão o tempo que você não tiver… e se não tiverem, haverão netos e bisnetos…” 😛

    Responder

Deixe uma Resposta

